A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quarta-feira, 7 de março de 2018

Numa excursão turística - Dinah Choichit



Resultado de imagem para museu na Grécia


Numa excursão turística
Dinah Choichit

Numa dessas excursões turísticas ao Museu na antiga Grécia, aconteceu um episódio alucinante que até hoje me dá calafrios.

Estávamos vendo esculturas da mitologia quando de repente, achei estranho, uma escultura enorme no fundo da sala, meio abandonada e numa escuridão total.

Me aproximei e foi me dando um arrepio, a figura era quase um ser humano, com 2 pernas, braços, uma cabeça de animal e muito peludo.

Olhando atentamente parecia que se mexia, fiquei estático, ele foi se tornando maior, maior e veio andando na minha direção. Quis fugir, mais estava paralisado. Ele foi chegando, chegando, olhou bem nos meus olhos e expeliu um sopro. Fiquei meio tonto. Em seguida mais um sopro. Tentei me segurar, mas senti a pancada do meu corpo no chão. Não vi mais nada.

Isso aconteceu por volta das 3 da tarde.

Me lembro bem que figuras iguais a dele e outros bem horripilantes, da cor do inferno, foram aparecendo, mexiam comigo, meus braços, me pondo em pé, me rodopiando, falavam cantando e soprando na minha cara. Tiraram minha camisa, rasparam minha cabeça e me puseram sentado numa poltrona que mais parecia um trono. Me fizeram beber um vinho doce e quente. Num minuto me senti forte feito um leão. Levantei e fiquei dançando com eles e belas mulheres mascaradas. Me senti o rei da festa. De repente uma pancada na cabeça e tudo voltou. Não senti mais nada, estava em pé na frente a escultura, com o relógio na mão, marcando 3 da tarde.

Realidade ou Imaginação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O caracol e a borboleta. - Hirtis Lazarin

  O caracol e a borboleta. Hirtis Lazarin   O jardim estava festivo e cheirava a flor. Afinal de contas, já era primavera. O carac...