A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

SALVO PELOS DEUSES DOS MARES - Henrique Shnaider


Resultado de imagem para barco na tempestade

SALVO PELOS DEUSES DOS MARES
Henrique Shnaider

O capitão Oseas lutava com todas suas forças, agarrado ao timão, que gemia e rangia, enfrentando ondas violentas e resistindo bravamente há já três dias.

O capitão, velho marujo, gritava as ordens para o imediato, que juntamente com ele era acostumado aos maus humores dos oceanos.

Jarbas, seu fiel escudeiro, repetia as ordens do seu capitão, aos velhos marinheiros, gritando com toda a força dos pulmões. Tinham que escapar ilesos mais uma vez, daquela tormenta, e como num ballet trágico, cada um cumpria sua missão religiosamente.
Oseas estava temeroso, jamais estiveram diante de mar tão bravio,  achava que desta vez sucumbiriam, mas não podia demonstrar aos seus comandados, o temor que dominava sua alma.

Para piorar a situação apareciam enormes figuras maiores do que o próprio barco, criaturas monstruosas, que conheciam das lendas que corriam os sete mares.

Um gigantesco dragão, voava acima deles, soltando enormes labaredas, queimando e chamuscando a madeira nobre da velha embarcação.

Mas, ele lutaria até o fim, principalmente por confiar no seu inseparável navio,  que juntamente com ele, já havia passado por grandes aventuras.

Jarbas foi até o capitão, resfolegando  avisou do grande perigo que corriam, pois a água estava invadindo os porões do barco.

O capitão mandou vários homens ao porão, para tentar evitar o fim iminente, com o estanque da água que invadia.

Como num milagre, uma linda sereia encantou a todos sinalizava para que a seguissem para um porto seguro.

Na manhã seguinte, o mar acalmou e uma brisa suave soprava e aquela figura linda como por encanto, sumiu.

Para alegria de todos, avistaram um lugar paradisíaco onde se viam duas montanhas rodeando um monte ao centro, onde havia várias casas.


Oseas pensou, sorrindo que desta vez com a ajuda daquela maravilhosa sereia, havia escapado e mais uma vez, agradeceu aos deuses dos mares por este final feliz.

Quem era ela? - Hirtis Lazarin

  Quem era ela? Hirtis Lazarin     A rua já estava quase deserta. Já se ouvia o cri-cri-lar dos grilos. A lua iluminava só um tantin...