A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

VIDA PERIGOSA - Henrique Schnaider

Resultado de imagem para desenho de homem praticando corrida no parque


VIDA PERIGOSA
Henrique Schnaider

Ana caminhava naquele jardim que havia perto de sua casa, todos os dias de manhã e sempre encontrava com aquele rapaz que também fazia sua caminhada no mesmo horário e, curiosa, queria saber de quem se tratava, pois ele era muito atraente e ela notava que ele se cuidava muito bem.

Com o correr do tempo, passaram a se cumprimentar e já familiarizados, paravam e batiam longos papos, Ana descobriu que Jose era delegado de policia.

Jose contava para Ana como era difícil a vida de um policial e de como nos dias violentos que vivemos como o rapaz tinha que se proteger inclusive andar armado para possíveis eventualidades.

Enquanto Ana e Jose estavam conversando, se aproximaram dois rapazes armados que rapidamente anunciaram um assalto, mas mal tiveram tempo de fazer qualquer outra coisa, Jose que era treinado em artes marciais, com apenas três golpes.

Logo chegou ao local uma viatura de policia e levaram os meliantes embora.
Ana a partir daquele dia achou melhor, fazer a sua caminhada na companhia de Jose.



A DESCOBERTA DO AMOR Henrique Schnaider


Resultado de imagem para sentados no banco da praça

A DESCOBERTA DO AMOR
Henrique Schnaider

O dia amanheceu lindo, cheio de sol, e Roberto acordou cheio de disposição, com vontade de ir para o trabalho, onde exercia o cargo de executivo de uma empresa multinacional.

Ao chegar o rapaz encontrou-se com Angélica, recém-contratada e de cara Roberto sentiu-se atraído pela moça, muito bonita e também inteligente desinibida e dona de uma conversa muito agradável.

Roberto passou o dia em inúmeras reuniões, pois parte de logística, passava por suas mãos e havia problemas de desvio de mercadorias e nem o rapaz juntamente com seus assessores, conseguiam, descobrir como estava acontecendo.  

Depois do almoço, ele costumava descansar no no jardim da empresa, realmente acolhedor e cheio de encantos com muitos pássaros, árvores com muitas flores que emanavam um perfume maravilhoso.

Quando Roberto sentou-se no banco reparou que em frente também no seu descanso estava sentada Angélica e naquele momento não teve dúvidas que ali estava à mulher da sua vida. 




O CRIME DO JARDIM - Henrique Schnaider

Imagem relacionada

O CRIME DO JARDIM
Henrique Schnaider

Aquele jardim era maravilhoso e as pessoas adoravam passear, caminhar e correr através das alamedas arborizadas, era exatamente o que fazia Ricardo, sempre que tinha tempo livre.

Andava e curtia as sombras das árvores e o barulho dos pedriscos que havia no chão e que provocavam um barulho agradável, na medida em que os seus tênis pisavam em cima.

Naquele dia Ricardo estava andando como sempre fazia, curtindo cada momento daquele passeio, quando de repente o rapaz vê a sua frente dois homens, que tinham acabado de assassinar uma pessoa que ele deduziu ser uma travesti.

Ricardo horrorizado pela cena que acabara de presenciar fica por um instante paralisado, sem saber o que fazer só que percebeu que os rapazes vinham em sua direção e ele tratou de sair correndo, pois sendo testemunha daquele bárbaro crime ele seria a próxima vitima. Sua sorte foi que vinham na direção contrária dois policiais e Ricardo tratou de correr ao encontro deles sabendo que sua vida estava salva por um fio. Os criminosos correram, mas não conseguiram escapar da prisão.


Quem era ela? - Hirtis Lazarin

  Quem era ela? Hirtis Lazarin     A rua já estava quase deserta. Já se ouvia o cri-cri-lar dos grilos. A lua iluminava só um tantin...