A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Um dia talvez- Ana Catarina SantAnna Maues


Resultado de imagem para florença

Conto com 12 palavras

Viagem tantas vezes adiada
Florença, tão romântica Florença
Ela ria um riso largo
Olhar sereno
Falava pouco
Foi ha tanto tempo
Dias inesquecíveis
Lembro-me bem
Taça de champanhe
Beijo silencioso
Era um dia frio aquele
Nunca mais


Um dia talvez
Ana Catarina SantAnna Maues

   Sonho mais que perfeito conhecer a Itália, VIAGEM TANTAS VEZES ADIADA. Bilhetes de embarque na mão, lá fui eu. Meu destino era FLORENÇA, TÂO ROMÂNTICA FLORENÇA. Passaria  os quinze dias nela, em outra oportunidade Veneza, Roma e tantas outras. Desde menino despertava meu interesse. Devorava livros, revistas e tudo que dissesse respeito a ela. Lugar envolvente, berço dos Médicis, muralhas medievais, ruelas, museus, igrejas guardiãs do sono eterno dos ilustres, estes sim celebridades, Galileu, Leonardo da Vinci, Maquiavel e tantos outros. Não esperava palpitar o coração por alguma nativa, mas se acontecesse por que não?

   Fiquei num hotel próximo ao Arno de águas limpas, porém cheio de grandes pedras no leito.

   Fui aguardar no hall o guia particular que contratei. De minuto em minuto olhava pro relógio, estava atrasado não tem coisa que me irrite mais  vou fumar um cigarro deixei o celular no quarto será que ligou tenho que ir buscar mas se ele chegar neste instante vou rápido.

   Retornei esbaforido com o celular acusando nenhuma ligação. Cheguei até a calçada, a impaciência cutucava. Nesta hora vi aproximando-se, ELA RIA UM RISO LARGO, chamou meu nome, minha guia era gorda, mal vestida, exibindo fios de bigode. Confesso que percorrer lugares sedutores em tal companhia não ajudava a fantasia, mas seu OLHAR SERENO cativou-me. Eu sabia tudo sobre Florença por isso ela FALAVA POUCO.

   Com o passar dos dias fui modificando meu olhar, não notava mais os fios de bigode, a companhia era leve, divertida, dávamos boas risadas. Retornei ao Brasil cheio de saudade, não de Florença, mas dela.

   Hoje relembro olhando as fotos FOI HÁ TANTO TEMPO sem dúvida DIAS INESQUECÍVEIS. LEMBRO-ME BEM, ao embarcar seus olhos encheram  d'água, mas no jantar de despedida brindamos em TAÇA DE CHAMPAGNHE de excelente qualidade. Não houve carícias no aeroporto, apenas um BEIJO SILENCIOSO, de olhos nos olhos, e isso aqueceu-nos, pois ERA UM DIA FRIO AQUELE.

   Nunca mais voltei a Itália, outras prioridades invadiram minha vida, quem sabe um dia e de novo Florença, com esperança de mesma guia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...