A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

O CRIME DA ESCADA - Henrique Schnaider


 Resultado de imagem para aliança partida
O CRIME DA ESCADA
Henrique Schnaider

Maria estava desolada, sentada no sofá da casa, policiais por todos os lados, revistavam tudo, para tentar elucidar aquele crime bárbaro que havia acontecido há poucas horas.

Ricardo seu marido, fora encontrado por ela estendido naquela escada em decúbito dorsal, morto por muitas facadas.

O casal possuía uma situação financeira muito boa e frequentavam a alta roda da sociedade.

Tudo ia muito bem até que Maria descobriu que o marido tinha uma amante, e a partir deste momento as brigas do casal tornaram-se frequentes. Todos os amigos já estavam sabendo que em algum momento haveria o desenlace daquela situação infeliz.

Os policiais desconfiaram que Maria houvesse cometido o crime, já que não estavam vivendo bem e ela tinha todos os motivos que levam uma pessoa ensandecida a cometer crimes bárbaros.

Os policiais interrogavam a esposa, para ver se em algum momento ela cairia em contradição, mas Maria negava a pratica do crime com convicção com a segurança de que não havia cometido aquele crime, inclusive a fizeram passar pelo detector de mentiras e não surgia nada que a condenasse.

Os peritos da investigação examinaram com mais atenção os detalhes na escada, local do crime, finalmente encontraram fios de cabelo tanto nas mãos fechadas de Ricardo que evidentemente lutara com seu algoz para evitar a morte e acabaram por achar o mesmo tipo de fio de cabelo que foram levados para testes, nos degraus da escada.

Daí as suspeitas facilmente, caíram em cima da amante Carla, que não teria nenhum álibi para justificar a sua presença na casa,  no interrogatório, acabou confessando o crime, alegando que Ricardo ameaçava abandona-la.

Maria teria que começar sua vida novamente, mas livre. Mudou-se da casa com sua escada fatídica que nunca mais gostaria de ver, onde o crime aconteceu e como a escada, teria que começar tudo de novo degrau por degrau.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

Quem era ela? - Hirtis Lazarin

  Quem era ela? Hirtis Lazarin     A rua já estava quase deserta. Já se ouvia o cri-cri-lar dos grilos. A lua iluminava só um tantin...