A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

A ESCADA DA FELICIDADE - Henrique Schnaider


Resultado de imagem para escadaria de mármore de carrara

A ESCADA DA FELICIDADE
Henrique Schnaider

A escada em mármore tinha um estilo elegante. Alice desceu vagarosamente, degrau por degrau, apoiando-se no corrimão.

Antonio a esperava no sopé da escadaria para o jantar que seria servido em breve.

Os filhos desceram correndo, pulando os degraus de forma perigosa.

O casal ficou angustiado de ver os filhos sem nenhum cuidado, mas finalmente a família se reuniu à mesa.

O pai olha para todos e inicia uma oração acompanhada pela mãe e filhos, de agradecimento pela fartura e todo o bem estar da família.

Durante a refeição a conversa entre os pequenos era contínua, e os pais continham as crianças com muito custo.

Antônio quis saber como estavam indo nos estudos e como andava o comportamento na escola, dirigiu-se a mãe que era quem tinha a responsabilidade de controlar a vida escolar das crianças, A mãe  disse que Ana era uma aluna excelente e muito comportada, mas que Leonardo derrapava um pouco nos estudos e na escola, o menino era um pouco sapeca, mas nada que causasse preocupação.

Terminado o jantar voltaram à escada a qual Antônio apreciava, pois havia mandado construir com caprichos para que se tornasse protagonista do projeto arquitetônico.  

Enquanto ele subia degrau por degrau, observava o brilho do mármore de Carrara que lhe custara uma fortuna, mas que dera um brilho todo especial à casa e sentiu-se orgulhoso por ter sido ele a planeja-la.

 A família reuniu-se na sala de estar que ficava  no mezanino, e lá ficou por várias horas, Antônio lendo um livro de história geral, e soltava gostosamente, longas baforadas com  cachimbo, Alice assistia, como de costume,  a novela preferida e as crianças corriam pela sala brincando sem parar.


O casal estava em paz e feliz, deu-se conta da vida agradável que levavam e sentiram-se abençoados por Deus, realizados na vida e finalmente foram dormir tranquilos para a jornada do dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...