A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

UM PRESENTE ESPECIAL PARA A MULHER DO CARROCEIRO - Do Carmo


Resultado de imagem

UM PRESENTE ESPECIAL PARA A  MULHER DO CARROCEIRO
Do Carmo

João e Maria formam um casal feliz há vinte e dois anos, mesmo não tendo filhos. Trabalhavam em conjunto na pequena chácara, atrás da casa que construíram antes do casamento.
Maria cuidava nos afazeres domésticos e ajudava o marido na colheita e armazenamento dos legumes, verduras e frutas , que cultivavam, os quais eram acomodados com cuidado, em cestos de vime, pois, segundo ela, ventilava os alimentos enquanto esperavam o momento das vendas.
A carroça de João, também muito bem conservada por Maria, estava sempre limpa a mula que a puxava bem alimentada, bem como o pequeno toldo que abrigava o condutor e a caçamba que transportava as mercadorias.
Diariamente, por volta das quinze horas, cansado, mas sorridente, João chegava em casa, gritando por Maria, que logo se acercava dele com uma sacolinha nas mãos. Era a “Sacolinha do Tesouro”, como diziam, pois toda renda das vendas era, religiosamente, guardada, depois de conferidas e separada uma parte, para as necessidades de sobrevivência.
Certo dia, João chegou mais alegre e gritando mais alto. Maria estranhou toda aquela euforia, porém, João saltou da carroça, abraçou com muito amor sua querida esposa e com voz embargada foi dizendo que ela não iria acreditar, pois restou um bonito repolho, que ninguém quis comprar. Então pensei em pedir para que o preparasse para o jantar.
Maria olhou os cestos e de repente parou. Em um deles, encontrou dormindo, um rosado e gorducho bebê, tal e qual idealizava em seus sonhos, para ser seu filho.
Ela começou a chorar e João abraçou-a, novamente, beijou-lhe o rosto molhado e muito emocionado, sussurrou-lhe ao ouvido, que do nada, naquele dia o sonho dela estava se tornando realidade e a felicidade , completa. Hoje, João e Maria, casados há quarenta e seis anos, preparam-se orgulhosos e entusiasmados para assistirem a solenidade da colação de grau do jovem Vitório, único e querido filho do casal.

Quem era ela? - Hirtis Lazarin

  Quem era ela? Hirtis Lazarin     A rua já estava quase deserta. Já se ouvia o cri-cri-lar dos grilos. A lua iluminava só um tantin...